Cultive seus temperos frescos em casa! Um jardim de ervas aromáticas DIY traz vida e aroma ao lar. Colha manjericão para o molho ou hortelã para o chá. É fácil, gratificante e garante alimentos saudáveis!
Escolha ervas para o ambiente interno e para sua cozinha. Manjericão, salsinha, cebolinha, hortelã, alecrim e tomilho são ótimas opções. Considere o espaço, a luz e suas preferências culinárias.
Prepare o solo com substrato rico e boa drenagem. Use vasos com furos e de tamanho adequado. Vasos de cerâmica são ideais. Reutilize latas e potes, adicionando argila expandida para drenagem.
A iluminação (4h de sol) e a rega (solo úmido, não encharcado) são cruciais. Use lâmpadas LED se necessário. Borrife as folhas em dias secos. Observe as necessidades de cada erva.
Adube com orgânicos (húmus) a cada 15/30 dias. Pode as folhas secas para estimular o crescimento. Aproveite as folhas podadas para chás e temperos.
Colha as folhas maduras e aromáticas. Seque ou congele o excesso. Experimente combinações e crie temperos únicos. Tenha ervas frescas o ano todo, saudáveis e saborosas!
Conheça o Jardim Interior
Conhecer