Orquídeas encantam! A luz é crucial para que prosperem e exibam suas flores. Entender suas necessidades transforma a saúde e beleza das plantas. A luz afeta a fotossíntese, alimentando-as.
A luz impulsiona a fotossíntese, produzindo energia. Sem luz adequada, não há nutrientes para crescimento e floração. A intensidade e duração da luz influenciam a saúde, cor das folhas e flores.
Luz natural é a melhor opção, mas nem sempre ideal. Luz solar direta queima as folhas. A luz artificial (fluorescentes e LEDs) é valiosa, emitindo espectro adequado. Monitore intensidade e duração.
Folhas verde-escuras indicam pouca luz. Folhas amareladas ou avermelhadas, excesso. Crescimento lento ou falta de floração também indicam falta de luz. A posição das folhas dá pistas.
Janelas para o leste oferecem luz ideal da manhã. Janelas para o sul fornecem luz intensa, proteja as orquídeas. Cortinas ajudam a filtrar. Limpe as folhas para absorver a luz.
Cada espécie tem suas necessidades. Phalaenopsis preferem luz indireta, Cattleya precisam de luz direta. Pesquise as necessidades de cada espécie e ajuste a exposição à luz.
Conheça o Jardim Interior
Conhecer