Pilea Peperomioides: Guia de Cultivo

A pilea peperomioides, a queridinha planta-chinesa-do-dinheiro, encanta com suas folhas redondas e traz prosperidade. Fácil de cuidar, adapta-se a diversos ambientes, desde que receba luz e rega adequadas.

Cultivar a pilea é simples! Escolha um local iluminado, mas sem sol direto. Regue moderadamente, quando o substrato estiver seco. Adube regularmente para garantir nutrientes e uma planta exuberante em sua casa.

Suas folhas arredondadas podem atingir 10 cm. Originária da China, foi descoberta na década de 1940. Popularizou-se nas redes sociais por sua beleza e fácil cuidado. Traz um toque de verde moderno!

A pilea produz “filhotes” no caule, fáceis de replantar! Perfeita para compartilhar beleza e prosperidade. Purifica o ar, removendo toxinas. Vaso com drenagem e substrato adequado são essenciais.

Adube a cada 15-30 dias na primavera/verão. Limpe as folhas com pano úmido. Fique atento a pragas como pulgões. A poda mantém o formato e permite fazer mudas. Cultive a paz com essa plantinha!

Amarelamento? Excesso/falta de água, sol forte ou pragas. Queda de folhas? Falta de luz ou correntes de ar. Monitore, previna e desfrute da beleza e boas energias da sua pilea!

Conheça o Jardim Interior

Conhecer